quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Meu vizinho...

Meu vizinho tem condições e não me ajuda, ele tem uma casa na ilha, uma chácara de 06 alqueires, um carro do ano e nao me leva no meu trabalho todo dia, nem me empresta a chave de uma das casas para eu ir com meus filhos...Meu vizinho é um homem de sorte, ele é todo bem sucedido e tirado a importante. Deve nadar no dinheiro, e nem jogou na Mega-Sena...

Falar do vizinho é fácil ne? Vamos la ver quantas vezes ele ja foi zombado dele por passar as horas vagas se dedicando aos sonhos? Só ele sabe quantas noites em claro estudando ele ja passou, quanto dinheiro ja investiu em livros e cursinhos preparatórios para o concurso do Senado Federal que iria fazer. Quantos finais de semana você curtiu enquanto o vizinho estava trancado em casa estudando?

Mas é assim que acontece na vida. Ninguém se coloca no lugar do outro pra entender o que se passa. E na maioria das vezes acha que é perca de tempo ir pelo caminho mais longo, mesmo que seja o mais certo. E se bem que não é somente estudando que pode melhorar suas condições de vida. Varia muito do seu desempenho, da sua criatividade. Pense na maior empresa do seu bairro , ou da sua cidade, será que ele começou no nível que está? Com certeza não, mas que para chegar ao patamar que se encontra hoje ele/a se esforçou isso sei que sim. Ah, Mariana! Mas ele não se virou sozinho e construiu tudo aquilo. Sim sei que não, ninguém é uma ilha isolada, todos nós precisamos de alguém, mas há certas conquistas que a maior parte do esforço só dependem de você.

Espero que em algum % seja você o vizinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário